quinta-feira, 11 de outubro de 2012

criança + webcam = PERIGO!


  Joaozinho tem um novo amigo... eles se conheceram através da Internet; Se dão muito bem, embora nunca se viram pessoalmente.
  Se tornaram muito íntimos, contam segredos um pro outro; e com certeza se divertem bastante. Mas a brincadeira se torna ainda mais 'interessante' no momento em que não tem ninguém por perto...

  Certificados de que o Joaozinho realmente está só em seu quarto e sem ninguém pra atrapalhar a 'brincadeira', começa então o show de exibições na webcam... e a brincadeira começa a esquentar, o amiguinho do Joaozinho o convence a mostrar suas partes íntimas diante da câmera, mesmo o Joaozinho mostrando uma certa resistência logo de início... o joguinho virtual entre eles fica ainda mais ousado, não há mais vergonha em ficar despido na frente do outro... e assim segue a noite, com muita diversão garantida entre eles. Bons momentos que não sairão da cabeça tão facilmente.

Porém... o que o Joaozinho não sabe, é que o seu amiguinho gravou todas as cenas em que ele se exibiu na webcam; e salvou as imagens das 'brincadeiras'... e todas essas imagens se converteram em vídeos e fotos, e foram parar em SITES DE PEDOFILIA!!!

  É lamentável constatar que, nessa história, apenas o nome "Joaozinho" é fictício; de resto, é tudo real! Uma história triste que se repete mais e mais; e olha que essa é apenas uma das consequências... há casos em que envolvem chantagens, e até mesmo ameaças!

  Se você pensa que isso é algo que só acontece com os filhos(as) dos outros, engana-se! Pois isso pode ser mais comum do que imaginamos, basta apenas um descuido.

  Meu real desejo é que todos tenham conhecimento desse mal; nem adultos estão livres de correr  esse risco, de ter sua imagem da maneira menos esperada exposta publicamente na Internet, e quanto às crianças? Elas são ainda mais influenciáveis pelos "amigos" virtuais, por serem inocentes, por isso são presas fáceis.

  E o que facilita ainda mais a jogada dos pedófilos na rede, é o fato deles geralmente se apresentarem aos jovens através de perfis fakes, fingindo ser um garoto(a); É bastante comum encontrar falsos perfis de crianças em redes sociais.

  Pais, orientem seu filho a não confiar em qualquer amigo virtual, não deixem o computador no quarto do seu filho, mas sempre em um local como a sala, p/ exemplo, onde todos possam verificar c/ quem ele se comunica na rede; é importante lembrar:

* PARA CONSEGUIR ATRAIR A CRIANÇA OU ADOLESCENTE, O PEDÓFILO GERALMENTE OS ENGANA AFIRMANDO TER A MESMA IDADE DE SUAS VÍTIMAS, ALÉM DE COLOCAR FOTO DE UM GAROTO(A) EM SEU PERFIL PRA QUE ACREDITEM SER ELE

* AO MANTER CONTATO C/ O MENOR, O PEDÓFILO SEMPRE DÁ UM JEITO DE CONVENCÊ-LO A ENVIAR FOTOS SUAS C/ MENOS ROUPA POSSÍVEL, E ESPECIALMENTE A SE MOSTRAR PRO CRIMINOSO NA WEBCAM 

* AO CONSEGUIR SEU OBJETIVO - TER AS IMAGENS ESPERADAS DO GAROTO(A) NA CAM - ELE SIMPLESMENTE GRAVA E SALVA TUDO O QUE ELE PEGOU NA WEBCAM; DAÍ PRA FRENTE, O PIOR: O PEDÓFILO PRODUZ FOTOS E VÍDEOS C/ AS IMAGENS REGISTRADAS NA CAM, E PASSA A VENDER TAIS IMAGENS OU FAZER TROCAS DE FOTOS E VÍDEOS C/ OUTROS PEDÓFILOS (E AINDA HÁ A HIPÓTESE DO MENOR SER OBRIGADO A FAZER O QUE ELE MANDA, PARA NÃO TER SUA IMAGEM CIRCULANDO PELA INTERNET)

  Vamos fazer o possível para alertar sobre os perigos que esses inocentes correm através da Internet, pois o problema logo após pode ser irreversível!


Crianças na webcam - ALERTA! >>> comunidade do Orkut - clique aqui!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário